AMM realiza Congresso de Municípios

30.03.2017

 

Quatro meses depois que foram empossados ou reempossados, os prefeitos mineiros terão a oportunidade de trocar ideias e problemas, debater os desafios da gestão e discutir soluções viáveis durante o 34° Congresso Mineiro de Municípios. Realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), o evento acontece em Belo Horizonte, no Expominas, entre os dias 9 e 11 de maio deste ano.

Nos três dias de debates, serão apresentadas oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e informações para fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco na qualidade de vida da população.

Além dos prefeitos, vereadores e servidores públicos terão espaço para discussão, troca de informações e muito aprendizado no evento que tem como tema “Inovações e perspectivas”. Na avaliação do presidente da AMM, Toninho Andrada (PSB), no início da gestão municipal, é necessário e imprescindível inovar; mudar velhos conceitos e práticas, transformar os atendimentos de forma a garantir a eficácia do serviço público.

Os maiores desafios dos gestores serão as perspectivas política e financeira em face da realidade pela qual passa o País. É nesse momento que o 34º Congresso Mineiro de Municípios revela se potencial, ao apresentar aos gestores, parlamentares e servidores públicos as melhores ferramentas e caminhos a seguir. “Afinal, na crise se encontram as oportunidades. Com inovação, eficiência e eficácia na gestão, as perspectivas, com certeza, serão as melhores”, observou Andrada.

 

Ficha Técnica

Evento: 34º Congresso Mineiro de Municípios

Tema: Cidades Criativas & Soluções

Data: 9, 10 e 11 de Maio/2017

Local: Expominas
Avenida Amazonas, 6200 – Bairro Gameleira
Belo Horizonte/Minas Gerais

 

Boas Práticas

Os gestores municipais têm até o dia 17 de março para inscreverem os projetos de seus municípios para o “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”. A premiação, promovida pela AMM, tem a finalidade de incentivar os agentes políticos dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Conquistar o reconhecimento, por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, significa destacar, entre os municípios participantes de um ciclo de premiação, aqueles que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, com o objetivo de valorizar esses projetos e ideias.

O Prêmio visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Os projetos podem ser inscritos em cinco eixos:

Gestão da Educação;

Gestão da Saúde;

Gestão Social;

Gestão Administrativa;

Gestão Ambiental e Economia.

 

O edital e o período de inscrições estão disponíveis no premiomineiroboaspraticas.amm-mg.org.br.  Mais informações: premio@amm-mg.org.br.

 

Fonte: Ascom/AMM

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo